Tradutor/Translator

12 de abr. de 2009

Frases sublinhadas



"- O senhor gosta das canções de rua? perguntou Raskólnikof bruscamente ao um transeunte de certa idade, que ao lado dele escutava os músicos ambulantes. O interpelado olhou surpreendido para ele - Eu, - prosseguiu Raskólnikof, como se falasse coisa muito diversa da música das ruas - eu aprecio o canto, ao som do realejo, por uma tarde de outono, sombria, úmida e fria, principalmente quando há uma umidade, quando os transeuntes têm um aspécto mórbido e esverdeado; ou o que é melhor, quando a neve cai verticalmente, sem ser impelida pelo vento, e os candeeiros da iluminação pública brilham através dela!
- Não sei...desculpe..., balbuciou o outro, assustado com o modo estranho de Raskólnikof. E atravessou a rua." Crime e Castigo, Fiodor Mikhailovitch Dostoievski

"Existir é isso: beber-se a si próprio sem sede. Trinta e quatro anos. Há trinta e quatro anos que eu me saboreio, e estou velho." A idade da razão, Jean-Paul Sartre

"Assim também o mais medíocre dos homens julga-se um semi-deus diante das mulheres." ( O 2º Sexo, Simone de Beauvoir)

"Mas o que pode valer a vida, se o primeiro ensaio da vida já é a própria vida?" (A insustentável leveza do ser, Milan Kundera)

"Já não estou só; ele me ama. Eu o amo, tenho meus livros, o meu livro de histórias e meu diário, não sou feia de assustar nem completamente burra, tenho temperamento e tudo faço para ter um caráter firme." ( O diário de Anne Frank)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua vez, aproveite.