Tradutor/Translator

11 de jul. de 2012

Futebol na Vila

Tenho a impressão que meu maior condutor de ideias se encontra em uma xícara de 500ml de café. Só falta agora melhorar o nível delas. No entanto, deixo essa que acabo de ter, uma pequena homenagem aos atores  que alegraram muitas tardes da minha infância e adolescência. Mentira, eu dou risada até hoje. "É que me escapuliu".


Começa o clássico na Vila.
("isso, isso, isso")
Kiko  recebe na entrada da área e bate de esquerda, longe do gol adversário.
("você não vai com a minha cara?")
Dona Florinda recebe o passe de Pópis, fica diante de D. Neves mas toca para fora, rente à trave esquerda.
Chaves cruza para a área e Chiquinha cabeceia muito perto da trave direita de Girafales.
("Ué, ué, ué, ué, ué, uéeee!")
POLÊMICA! Kiko ganha de Jaiminho na velocidade, entra na área e cai ao sofrer a marcação do S. Madruga, pedindo pênalti.
("É que eu quero evitar a fadiga")
("E da próxima vez, vá derrubar a sua avó!")
("Que coisa, não?")
Godinez bate de longe, sem perigo.
("mas eu não fiz nada!")
D. Neves comete falta em Nhonho e recebe cartão amarelo.
("Que, que, que, como?")
("conta tudo pra sua mãe, Nhonho!")
Mudança no time do Chaves: sai Jaiminho, machucado, e entra Paty.
(Kiko e Chaves ficam paralisados, sem motivo aparente)
Kiko passa a bola para Paty e é chutado pela Chiquinha, que leva um cartão.
("Não fui eu! Juro, juto, juro!")
D. Florinda faz boa jogada pela direita, entra na área e chuta cruzado para sorte de D. Clotilde que sai procurando a bola que foi pra trás da goleira, é tiro de meta!
("Satanás! Cadê você Satanás, Satanás!")
GOOOOOOOOL do S. Madruga! S. Madruga aproveita a vantagem em falta sobre Sr. Barriga, entra na área, dribla Nhonho e toca no canto esquerdo do Prof. Girafales. Golaço! E o árbitro dá o apito final:
 Vamos Tesouro Não Se Misture Com Essa Gentalha 0 x 1 Gentalha Gentalha
("Isso que dá, conviver com esta gentalha! Vamos Quico, não se misture com esta gentalha!")
("Gentalha, gentalha, prrrr")
("A barriga é a última que morre, Sr. Esperança!")



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Tua vez, aproveite.